APACN - Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia

Sala de Imprensa

 

CONTATOS COM A ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO:

comunicacao@apacn.org.br

skype: comunica.apacn

(41) 3024 7475 geral | 9943 0266

 

INSTITUIÇÃO DE AMPARO A CRIANÇAS

CARENTES COM CÂNCER PRECISA DE AJUDA

APACN existe desde 1983 e depende de doações da comunidade para desempenhar os trabalhos de apoio completo e gratuito a pacientes de câncer e seus familiares

O tratamento do câncer em crianças normalmente envolve remédios caros, exames complicados, internações delicadas, que fragilizam o paciente e seus familiares. Para dar apoio e amparo a essas famílias – muitas, inclusive, de outras cidades e estados, que vêm fazer tratamento em Curitiba, a APACN (Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia) foi criada, em 1983.

De lá para cá, a instituição cresceu muito e ampliou o rol de serviços prestados às crianças carentes com câncer e seus familiares. Mas todo esse amparo só tem sido possível graças ao apoio da comunidade.

A APACN busca humanizar o tratamento do câncer infantil, com apoio biopsicossocial e educacional gratuitos para crianças, adolescentes e seus acompanhantes durante o período de tratamento do câncer.

A Associação também disponibiliza alimentação, transporte aos hospitais, com vestuário, no atendimento odontológico.

A instituição hospeda, na sede principal, no bairro Tarumã, as crianças e acompanhantes vindos de todo o país.

O ambiente é agradável, arejado, alegre e colorido, para melhor acolher as crianças e adolescentes em tratamento.

Os pacientes hospedados ali fazem seus tratamentos em diferentes hospitais como por exemplo o Pequeno Príncipe, Erasto Gaertner, Hospital de Clínicas da UFPr e Angelina Caron.

Quando não existe a necessidade de internamento, o Ambulatório Menino Jesus de Praga da APACN, localizado na General Carneiro, número 6, atende os pacientes encaminhados pelo HC da UFPR, incluindo de Curitiba e Região Metropolitana por conta de convênio firmado entre a universidade e a APACN.

O atendimento ambulatorial é menos estressante porque evita  o ambiente hospitalar, além de proporcionar uma recuperação mais rápida.

A APACN é reconhecida nacionalmente, considerada referência na humanização do acompanhamento do câncer, tratando a criança como criança, o adolescente como adolescente e os familiares com respeito e apoio.

Mas, para manter toda a estrutura e poder garantir o melhor acolhimento a essas crianças e familiares, o custo mensal é de cerca de R$ 150 mil reais.

Para obter esses recursos, a APACN conta com o trabalho voluntário e o apoio da comunidade com doações em dinheiro, de alimentos, roupas, móveis, materiais de cama, mesa e banho, envolvimento dos empresários, projetos, campanhas. As doações podem ser feitas diretamente na sede do Tarumã, ou a instituição pode buscar no local.

Doações em dinheiro também podem ser deduzidas do Imposto de Renda, até 6% do imposto devido para pessoas físicas e até 1% para pessoas jurídicas: www.apcn.org.br/queroajudar/doacaoboleto, ou com depósitos bancários em qualquer uma das quatro contas a seguir:

Banco Itaú – 341, Agência 3722, Conta 11193-1

Caixa Econômica Federal – 104, Agência 3915, Conta 700700-8

HSBC – 399, Agência 0358, Conta 13932-90

Banco do Brasil – 001, Agência 2920-3, Conta 22900-8

www.apacn.org.br | facebook.com/APACNParana

 

© 2017   Criado por APACN.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço